terça-feira, 16 de setembro de 2014

IDEIAS CRIATIVAS - RESTAURO DE PEÇAS ANTIGAS

As peças recuperadas e restauradas já se vêem há algum tempo. No entanto, quando bem pensadas, realizadas e enquadradas, fazem um excelente complemento num cenário de decoração. 
Não é necessário muito para o fazer, basta apenas procurarmos aquelas peças ou mobiliários antigos na casas das nossas avós, tinta própria para o material (madeira, ferro, latão, etc.) e colocar mãos à obra.


A cor branca fica sempre bem, não há engano. Como normalmente as peças já são trabalhadas, a cor clara confere leveza aos móveis. Desta forma, é mais fácil arriscar nos acessórios de decoração mais coloridos, pois a base será sempre neutra. Neste exemplo a seguir, o pavimento é soalho de cor escura, o que contrasta com o mobiliário claro. Como o ambiente da arquitectura do espaço é clássico, o trabalhado dos móveis antigos adequa-se na perfeição.
No cenários onde podemos arriscar mais um pouco, podemos ser arrojados e pintar de outras cores, como o amarelo limão, verde, azul, cor de rosa, e até fazer várias misturas nas mesmas peças!
As combinações são enormes, é só dar largas à imaginação ;)